segunda-feira, 21 de março de 2011

Vaidade



Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá, chegando, teve a chamada "quase morte", que é uma situação de precoma, e neste estado encontrou-se com a morte:
Ela: que é isso? - perguntou
- eu morri?
A morte: Não nos meus cálculos você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas.

Ao voltar a si, refletindo quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo, naquele hospital, e fez uma lipoaspiração, plástica de restauração dos seios, correções no nariz, no rosto e na barriga, tirou todos os excessos, as rugas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.

Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veiculo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.

Ao encontra-se de novo com a morte, ela perguntou, irritada: "Puxa, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Porque morri depois de toda aquela despesas com cirurgias plásticas?

A morte aproximou-se bem dela, olhou-a diretamente nos olhos e respondeu: "CRIATURA, NÃO TE RECONHECI!

"...não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas." (2 coríntios 4.18)

Um comentário:

  1. vaidade (latim vanitas, -atis) s. f. Qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração.

    "Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito." (Eclesiastes 1 : 14)

    "Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade." (Eclesiastes 11 : 10)

    "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31 : 10)

    ResponderExcluir

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.