domingo, 17 de março de 2013

Insubordinados


São aquelas pessoas que não aceitam serem repreendidos, são indisciplinados e não suportam a correção. Hoje ainda existem muitos insubordinados no nosso meio, esses são os que só fazem murmurar, nada está bom, nada os mobiliza, nada os motiva, tudo eles já sabem; já viram; já ouviram, são os donos da verdade. Na sua maioria são os perigosos, não fazem absolutamente nada e ainda criticam os que fazem.

Como diz a palavra, destroem famílias inteiras, E por quê? Porque com os lábios afirmam que conhecem a Deus, mas com os seus atos O negam. Ou seja, glorifica a Deus com os lábios, mas com a vida O envergonham. São infiéis em tudo! A mente está corrompida e bloqueada pelo mal de maneira que não conseguem enxergar a situação em que estão, são impuros e por conta disso, tudo para eles é impuro, já não olham mais para a obra de Deus de forma santa, tudo é visto com malicia.

Quando chamado atenção severamente, ficam emburrados, com mágoa, desobedecem às ordens, são aquelas pessoas que fazem a obra dela mesmas e não mais a obra de Deus. Ou seja, assumem o papel de Deus e já não dão mais ouvidos a Sua voz.

Por isso é imprescindível que cuidemos e provemos a nossa fé para que não venhamos a nos tornar como essas pessoas, pois assim como os que ouvem e praticam a vontade de Deus são capacitados para qualquer boa obra, os que não a obedecem se tornam desqualificados para tal.

                             (Leia:   Tito Capitulo 1. 10 ao 16)

2 comentários:

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.