terça-feira, 19 de março de 2013

"Detalhes"


Ninguém é melhor ou pior que ninguém, o que torna possível o poder de Deus em nos é a nossa fé. Pois se fosse por méritos, ninguém absolutamente ninguém, seria salvo. Porque somos todos pecadores, viemos do pó e para o pó a nossa carne voltará.

Muitos até buscam a Deus, leem a palavra, porém esquecem-se dos pequenos detalhes que para Deus fazem toda a diferença. Há quem viva a caluniar e não só os mundanos, mas o seu próprio irmão em Cristo. Eles são tão orgulhosos a ponto de olhar para si e se eleger melhor que os outros, são pessoas que estão na igreja, porém não falam com algumas pessoas, não dá um bom dia, e alguns, a saber, que nem conseguem se encarar. Muitos desses casos por motivos banais onde vemos claramente que só chegaram a esse ponto por causa do orgulho de não querer pedir perdão e até mesmo deixar passar despercebido algo que lhe machucou em determinado momento. Ou seja, o orgulho de não querer nem mesmo perdoar.

Sem falar naqueles que já se corromperam e além de agirem assim ainda procuram causar divisão no corpo de Cristo (que é a igreja) Ora se somos um só corpo, então todos os membros desse corpo devem estar trabalhando harmoniosamente. Pois se alguma parte não estiver bem, prejudica todo o corpo. É importantíssimo entendermos isso. Porque Deus precisa usar a sua igreja e como usar um corpo dividido em contendas, calunias e difamações?

            É como diz as escrituras: “... Uma casa dividida não subsistirá...” Portanto é papel de cada um de nós lutarmos para se unir com todos de modo que o Espírito Santo tenha liberdade para trabalhar. 


Leia: Tito Capitulo 3. 1 ao 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.