domingo, 16 de março de 2014

E agora?

Devemos analisar a partir de que momento encontramos tantos limites para servir ao nosso amado Deus. Ele jamais poderá seguir contando com alguém que parou no tempo, que esta cheio de limites dentro de si, que não tem força de vontade para se superar por amor a Ele.

Nem sempre você tem que aprender algo que lhe pareça prazeroso, que você desfruta; mas o que a necessidade exige, então você se dispõe para ser mais útil para o seu Senhor.

Deus não se alegra em ver seus filhos estagnados, parados, pensando que já alcançaram o suficiente, que já servem o suficiente, que aprenderam o suficiente. Não! Servir é um fogo que queima diariamente no peito de quem se predispõe, esse fogo consome suas vontades, seu querer, seus medos e seu lado humano não tem voz.

Existem habilidades que nascem com você, e outras que cabe a você lutar para conquistar!
Alguns conselhos para que você possa desenvolver habilidades:

- Não tenha medo de aprender, ainda que pareça difícil, se você se dedica, com certeza vai conseguir;
- Nunca pense que não vale a pena, para quê aprender a cozinhar, se posso comprar pronto, para quê dirigir se posso andar de ônibus, para quê aprender computação se posso pedir para alguém fazer, será que você não tem capacidade para fazer nada?
- Não coloque barreiras, não diga eu não tenho jeito para isso, não tenho tempo, nada me sai bem, seja positiva;
- Não seja acomodada, de repente você sempre se apoia em alguém para fazer suas coisas e por isso não tem interesse em adquirir novos conhecimentos, pense que um dia poderá estar sozinha, sem ninguém para lhe ajudar;
- Não seja egoísta. Pense no quanto você vai ajudar o seu esposo, a igreja e as pessoas que te rodeiam através de suas habilidades;
- Seja sensível. Dê-se conta das necessidades ao seu redor, você pode ajudar mais se tem mais habilidades;
- Não se desespere. Não queira aprender tudo ao mesmo tempo, dedique-se a uma coisa de cada vez.

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13

Texto retirado do livro “Escolhida para o Altar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.