quinta-feira, 28 de março de 2013

Você quer mudar a sua vida?


Leia: Isaías 55.10-11




A palavra de Deus produz vida, fé, cura, milagres, transformação. Como no principio do mundo, a palavra que sai da boca do Deus Altíssimo não volta vazia, mas causa a criação/transformação daquilo que Ele deseja. Vemos isso claramente quando voltamos ao livro de Gênesis em seus primeiros versículos onde fala que Deus viu que a terra era sem forma e vazia, Deus viu apenas trevas sobre a face do abismo e naquele momento Ele disse, ou seja Ele falou: Haja luz! e imediatamente, sem hesitação, houve luz. E dessa mesma forma Deus criou todo o universo, apenas com o Poder da palavra.

Então podemos ver que a palavra de Deus (a bíblia) é um tesouro para nossas vidas pois tudo o que está escrito nela tem que se cumprir em nós, mas há que se crer nessas promessas. Não adianta apenas que possuamos uma bíblia, temos que viver aquilo que nela está escrito, temos que ser para Deus aquilo que Ele deseja que sejamos. Para que assim nos tornemos as suas primícias e possamos tomar posse de todas as suas promessas através de uma fé viva e atrevida.

Você quer mudar a sua vida? Então você tem que mudar a sua mente! O problema de muitas pessoas é que elas até entregam a vida e leem a palavra de Deus, porém não creem de fato, e por isso não conquistam nada, vivem amarradas em todos os sentidos da vida.

Quando a pessoa crer de nas promessas de Deus ela luta para conquistar, ela se esforça, busca aquilo que Deus prometeu, mete as caras... Vai para o tudo ou nada!  Mas essas que não creem pensam que Deus vai fazer chover as bençãos e que ela não vai precisar fazer mais nada.. São acomodadas, não querem trabalhar, nem se dedicam naquilo que sonham conquistar é como o versículo que diz: "O preguiçoso morre de tanto desejar e de nunca pôr as mãos no trabalho. O dia inteiro ele deseja mais e mais, enquanto o justo reparte sem cessar." (Provérbios 21.25-26)

Por tanto, mude a sua cabeça e entenda que você tem que lutar pelo seu sucesso, tem que correr atrás das suas necessidades. Deus não vai te dar nada de graça! Você precisa se esforçar para conquistar, Ele não vai cumprir as promessas dEle de graça, num passe de mágica, porque Ele não é mágico! Nenhuma promessa que Deus fez aos homens do passado se cumpriram de graça, eles também tiveram que lutar e tomar posse de cada uma delas através da fé prática. Para finalizar fica o exemplo de Calebe quando recebeu Hebrom por herança (Josué 14.6 ao 15). Medite e tire as suas próprias conclusões.


Vá enfrente, Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.