sexta-feira, 29 de março de 2013

Preguiçosa eu???



(Provérbios 24.30-34)

Vou dormir um pouco;
Vou cochilar um momento;
Vou cruzar os braços e descansar um pouco.

O que quer dizer essas frases?


Bem, o preguiçoso representa cada um de nos, o campo e a vinha representam a nossas vida, nossa imagem, ou seja tudo aquilo que dá testemunho sobre nós. Espinheiros é tudo aquilo que sufoca a nossa fé que neutraliza a palavra de Deus em nós. Os muros em ruínas são a falta da proteção de Deus, a falta da sua Presença.

Ervas daninhas são plantas que interferem com os objetivos do homem. Elas nascem espontaneamente em local e momento indesejado. Claro que isso só acontece quando há uma falha no cuidado com a terra em questão. Que nesse caso é a nossa vida. Então ervas daninhas nesse versículo estão representando os problemas, que são totalmente indesejáveis!

Certo, agora vamos voltar as frases! Esse dormir e cochilar, esse descansar que a palavra de Deus descreve são afazeres que alimentam mais a nossa carne que o nosso espírito. Podemos "descansar", "dormir" e "cochilar de diversas formas, como por exemplo, quando assistimos Televisão, ficamos horas navegando nas paginas da internet, quando passamos um grande tempo acessando as redes sociais, passeando com pessoas que não nos edificam, falando futilidades, ou até mesmo quando ficamos pensando demais... Isso mesmo! Pensamos, pensamos e as vezes até sonhamos acordadas, mas no final, quando despertamos daqueles pensamentos a nossa vida continua exatamente da mesma forma.

Com tudo isso estamos sendo preguiçosas! Mas calma ai, deixa eu explicar.... Estou falando isso num olhar espiritual, pois estamos gastando o nosso tempo com cochilos espirituais, com o sono do relaxamento. Cruzamos os braços e deixamos o diabo dominar tudo que nos pertence. Estamos sendo preguiçosas com a nossa fé, sendo negligentes com as coisas de Deus. Não que tenhamos que viver sem passear e sem lazer, não é isso! Mas é como está escrito, existe tempo para tudo e temos que entender que Deus deve estar em primeiro lugar.

Sendo assim, tudo o que agrada a Ele deve ser a nossa prioridade. Orar, ler a bíblia  jejuar, se santificar, viver de acordo com a palavra de Deus... Tudo isso deve vir antes de qualquer tipo de descanso ou diversão. Até mesmo para que quando estivermos descansando ou nos divertindo possamos fazer isso de maneira santa e exemplar, nunca esquecendo do nosso Deus.

Dessa forma, passamos a ser as primícias de Deus, pois estamos dando para Ele as primícias da nossa vida. Então tudo o mais que fizermos prosperará. Nos tornaremos um verdadeiro referencial de Deus no mundo, quem olhar para nós verá a glória de Deus! O nosso campo(vida) não ficará mais desprotegida com muros em ruínas, não será mais invadida por problemas indesejáveis e ainda que seja, não poderão neutralizar a nossa fé. . Seremos como os montes de Sião que não se abalam! Emoji

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.