domingo, 17 de março de 2013

Meu sonho emotivo



Qual é a realidade da vida de uma esposa de pastor? No Brasil muitas vezes não fica tão evidente, quando olhamos para algumas delas. É claro que vale ressaltar que existem esposas e esposas, e falando das esposas da Igreja Universal do Reino de Deus principalmente.

O título deste texto fala sobre uma das frases que uma esposa de pastor usou, ao descrever o sonho dela de servir a Deus no altar. Isso antes de saber qual de fato era a realidade que ela iria enfrentar na realização desse sonho. Ouvi dizer que ninguém sabe a fundo, o que é o serviço a Deus no altar antes de entrar para a obra... Algumas chegam até a saírem frustrados, pois vivenciaram coisas que jamais imaginaram, e obviamente jamais sonharam. Mas por quê? Qual o mistério desse serviço? Olhando a grosso modo a vida de uma esposa de pastor, especialmente no Brasil, parece ser uma vida fácil, de aconselhamento ao povo quando está na igreja, algumas orações aqui e ali, alguns propósitos, jejuns.. Se necessário algumas reuniões com as obreiras, as jovens... Resumindo; nada que seja exaustivo. Afinal ela parece sempre tão bem, bonita e cheia de vida.

Mas essa não é a verdade quando olhada a fundo! A vida dessas mulheres é de lutas, de renuncia, uma vida de guerras e de desertos. O único direito que lhe é devido é o de servir, servir a Deus e a todas as pessoas que precisam de ajuda. A vida delas é o cumprimento do mandamento de Jesus: “Ide por todo mundo e pregue o evangelho a toda à criatura.” Quando paramos para meditar nesse versículo, verificamos o que de fato significa servir a Deus. Principalmente nos trechos sublinhados.

Ir pro todo o mundo significa dizer que você hoje pode estar em seu país de origem, confortável, vivendo a sua cultura, comendo e bebendo bem, e amanhã ser enviada a um país distante, desconhecido, onde não pode usufruir de uma boa moradia, de comida e bebida, um país com costumes e línguas totalmente diferentes da sua, e ter que continuar com a mesma fé. Significa que você tem que ir às favelas, nos becos, vielas entrarem em cadeias enfim, ir aos confins da terra para alcançar as pessoas.

Isso para pregar a toda criatura, que como a frase já diz; sem exceção! Você vai precisar saber lidar com todo tipo de gente, e saber que hoje você pode pregar para Reis, pessoas bonitas, e cheirosas, pessoas com educação e boa higiene. Porém, amanhã você vai precisar alcançar pessoas com pouca, e muitas vezes nenhuma condição financeira, pessoas enfermas com doenças contagiosas onde você como serva de Deus, terá que tocar na ferida e realizar uma oração de fé. Pessoas com mau hálito, mal cheirosas e sujas.

Por tanto, é realmente um sonho emotivo achar que a obra de Deus vai te dar conforto e estabilidade, que você vai poder ficar sem fazer nada o dia todo e a noite colocar um belo vestido e ir à igreja para assistir mais uma reunião.

É importante saber que muitas vezes quando olhamos a esposa sorrindo e sempre com aquele brilho nos olhos, o coração dela pode estar em pedaços, ela pode estar passando por um deserto mais ainda assim está ali como um bom soldado pronto para o serviço! Por isso precisa-se ter a certeza do que se quer quando se afirma que tem o sonho de servir a Deus como esposa de pastor, porque Ele precisa de alguém para usar e se esta estiver querendo ser como as esposas são vistas a grosso modo, obviamente que irá sair da obra frustrada como muitas fizeram. Por que a obra pertence ao Espírito Santo e é justa e santa, não há injustiça na obra de Deus porque ela é conduzida pelo Espírito da justiça!

Então quais são as que permanecem? Aquelas que têm a consciência de que O Espírito Santo é quem dirige a obra e a vida delas, e que foram chamadas para fazer a vontade dEle independente de como e onde Ele precise que seja feita. O Direito é de ser serva e nunca senhora.

Por outro lado assim como existe o mandamento, também existe a promessa para os que obedecem:
“ Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá: mas quem perder sua vida  por minha causa e pelo evangelho a salvará.” (Marcos 8:35)

E também esta:
“ E todos que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.” (Mateus 19:29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.