quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Isso é amar!


"Nisso conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos" (1 João 3.16)

O que é amar? É dar-se por inteiro, a vida inteira. Foi justamente isso que o Senhor Jesus fez. Ele nos amou. E qual é o nosso papel hoje? Devemos seguir o exemplo e mandamento do nosso Senhor, devemos amar os nossos irmãos, Mas como podemos fazer isso? Da mesma forma como Ele fez, dando a nossa vida para ajudar as pessoas a chegarem a Deus.

Agora eu pergunto: temos que morrer também numa cruz? Não! Até porque o amor do nosso Senhor Jesus por nos não se resumiu nisso. Pois se fosse apenas a morte na cruz a prova do amor de Deus, na bíblia não haveria registros do que foi a vida de Jesus desde o seu nascimento até esse dia. Só haveriam registros da crucificação.

Para entender isso, vamos voltar um pouco na bíblia até o livro de Mateus. Aos 12 anos de idade o Senhor Jesus já pregava no templo. E acredito, que foi o que Ele fez até o dia do Seu batismo. Observe que após o batismo do nosso Senhor, Ele começou de fato o seu ministério.

Tudo quanto Jesus falava, tudo quanto fazia, todos os lugares a onde ia, eram com um único objetivo: AMAR! Sim, você pode ver o amor do nosso Deus em toda a vida de Jesus, porque Ele se deu sem reservas. Tudo que Ele queria era curar, libertar, salvar, resumindo amar.

Esse tem que ser o nosso procedimento! Dar a vida pelas pessoas quer dizer isso, viver em função do nosso Deus, como Jesus fez, e respirar almas. Não podemos esquecer que nascemos (do Espírito) "Para sermos ministros de uma nova aliança não da letra, porque a letra mata, mas do Espírito porque o Espírito vivifica." Que Espírito é esse? O Espírito de Deus!!

A partir do momento em que nascemos de Deus, fomos por Ele enviadas para realizar a Sua obra. Portanto tudo quanto queremos, sentimos ou pensamos já não pode importar mais. Devemos ter a consciência de que nascemos para fazer a vontade de nosso Pai, que é ir e pregar o evangelho a toda a criatura, em todo tempo e em qualquer lugar... Isso é amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.