quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ramã honra Mordecai

 No livro de Ester você pode ler sobre a história de Mordecai, que tinha um grande problema em sua vida este problema se chamava  Ramã , isso por que Ramã queria que todos se encurvassem diante dele, mas no entanto havia um homem que não fazia isso e esse era Mordecai. Ele sabia que tinha que enfrentar Ramã e não aceitar se encurvar diante dele. Pois só poderia se encurvar e adorar a apenas um Deus. Que é o nosso Deus.

Mordecai foi corajoso em meter a cara e enfrentar Ramã que significava uma grande ameaça para ele, até por que Ramã jurou matá-lo enforcado. E quantas são as vezes em que nós nos curvamos diante dos nossos problemas, quando na verdade deveríamos enfrentá-los? Pois é! Mordecai, nos deixou um grande exemplo de bravura, fé e esperança no Senhor.

Quando você se encontrar diante de um grande problema, não se curve deixando de orar, de crer, se prostrando diante das drogas, da prostituição, do adultério, da mentira e tantas outras coisas que te afastam de Jesus.

Seja como Mordecai, seja firme! e o seu problema terá que te exaltar, assim como Ramã fez com Mordecai. Até por que as pessoas mais honradas e reconhecidas, são aquelas que lutaram, que gemeram e quase morreram parar chegar a onde estão.

Ponha a sua fé no Senhor me Ele no tempo certo te honrará fazendo deste problema um grande testemunho para a honra e glória do nome dEle.



Vá enfrente, Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.