sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Desopi... o quê ?!




"Desopilar ! Você precisar desopilar Núbia !" Esse foi o conselho médico que eu recebi sexta-feira passada.
Depois das muitas queixas que fiz, o médico foi enfático "preocupação excessiva é o problema." Você está estressada de um jeito que qualquer coisinha está consumindo seus pensamentos."

Cheguei em casa minha mãe me perguntou e aí como foi na consulta, o quê o médico disse ? "Que eu preciso desopilar", respondi. Ela riu sem entender, mas quando eu expliquei ela concordou.

Quando você se preocupa acontece algo em sua mente: ela se divide. O termo bíblico para preocupação (merimnas) é um composto de duas palavras gregas: merizo, "divide", e nous, "mente"¹. Preocupação nunca resolveu nenhum problema exatamente por isso. Com a mente dividida como você consegue ter foco para soluções ? Lembra do que disse Jesus "Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá." [Mateus 12:25].

Quando você lança fora suas ansiedades e preocupações você começa a ter condições para resolver as coisas. E foi o que aconteceu. Logo no domingo, durante uma aula com a nossa coordenadora estadual lá na Igreja uma palavra se uniu ao conselho médico "Deus quer apenas que a gente CONFIE plenamente nEle." Quando você confia automaticamente você desopila.

Ah e o que é desopilar ? É aliviar, desimpedir, desobstruir ...

Por isso estou desopilando. E estou tendo bons resultados. Estou desopilando em todas as áreas da minha vida, e isso está me fazendo enxergar soluções ao invés de ficar girando em redor do problema.

Por isso meninas minha dica é DESOPILEM !!! Urgente !
A medida em que eu for colocando em prática eu venho aqui contar o que estou fazendo para desopilar em cada probleminha da minha vida.

Abraços desopilados em todas =)

Com amor e fé em Cristo

Núbia Onara

¹ Fonte: Livro Aliviando a bagagem, de Max Luccado, página 39, 4º §

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.