segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mulheres da Bíblia

A mulher ao longo dos anos vem perdendo a sua essência, e também se auto desvalorizando. Na verdade a mulher não é mais vista pelo homem como  uma honra um premio a ser conquistado. E tudo isso se trata da forma como se relacionam, Podemos sim observar que ao longo os anos a mulher conquistou muitas coisas como a independência financeira,o espaço no mercado de trabalho, mas por outro lado perdeu muita coisa. a exemplo disso o respeito.

Mas esse de fato não é o único problema. hoje até mesmo as musicas nos colocam cada vez mais para baixo com letras que passam uma imagem totalmente errada do que é se mulher. A exemplo disso temos em determinadas músicas de pagode uma depravação da mulher, as letras cantadas são totalmente voltadas para o sexualismo, a violência e a desvalorização da mulher.

Em algumas canções as mulheres são colocadas como um objeto descartavel, fácil e barato. E como se elas não fossem o alvo, dançam  e cantam tais músicas sem nenhuma preocupação. É triste para mim ver tal cena. Em pensar que as mulheres de antigamente, eram prendadas, guardavam-se para o futuro esposo, não falavam tudo que vinha na mente, policiavam as próprias palavras... Fico imaginando em como seria o mundo hoje se ainda fôssemos assim, com certeza seriamos bem vistas por todos que nos cercam. 

Na bíblia vemos exemplos muito bons de varias mulheres que faziam a diferença no meio em que viviam. e por conta disso vou fazer um estudo semanal falando sobre algumas delas. Aguarde o post da semana que vem, além de falar desses mulheres vamos aprender juntas a aplicar as qualidades delas em nossas vidas nos dias de hoje.


Vá enfrente, Deus é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.