segunda-feira, 18 de abril de 2011

Meu Amigo Espírito Santo


O que se faz quando tudo parece estar indo de mal a pior? Quando parece que o mundo todo te odeia, e as pessoas só enxergam os seus defeitos? Quando não se encontra ninguém que o apóie, o console, o segure, o guie? O que fazer?

 Apenas crer no Deus que nos amou, e que se entregou Por nós numa cruz, as vezes parece não ser suficiente. Mas porque? Isso não deveria ser o suficiente para nós? A verdade é que crer em Deus apenas de abrir a boca e falar é fácil e por isso, se torna algo insuficiente em alguns momentos. Pois a verdadeira crença no Deus vivo, exige sacrifício, entrega, renuncia e tantas outras coisas que definitivamente não agradam a nossa carne.

 As pessoas sabem da existência de alguém superior e crêem que esse alguém, essa força, é Deus. Mas esta crença de nada vale se não há uma entrega de vida, se não há morte dos desejos e vontades que temos, para que haja a vida dos desejos e vontades de Deus para nós. Viver na dependência de Deus é isso, é morrer para que Ele possa viver dentro de nós. É não pensar no porque que Deus quer assim ou assado, isso ou aquilo, mas apenas obedecê-lO confiante no Seu poder, na Sua fidelidade e compaixão.

 Quando isso acontece, o Espírito Santo que é o nosso consolador e grande amigo, vem sobre nós e mesmo em meio as lutas e perseguições conseguimos permanecer firmes e fiéis a sua palavra, conseguimos ainda em meio as dores permanecer em Paz. Do nosso interior flui essa paz imensa que ninguém consegue explicar, mas todos conseguem notar, pois é algo tão forte, mais tão forte que o nosso semblante reluz o brilho que vem do Espírito Santo de Deus.



Ah que Dia! Meu Amigo Espírito Santo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair sem comentar? Me ajude a saber qual é a sua opinião, comente! Obrigadda.